terça-feira, 30 de agosto de 2016

O que é consciência crística?


A Consciência Crística é a parte da consciência mais elevada dos seres, e no homem é a parte de si mesmo que o conecta ao pai maior. É por meio do acesso a consciência do Cristo que o homem se torna consciente da sua condição de filho amado, de filho da luz.
Experimentar a Consciência Crística nos proporciona vivenciar um estado de graça e de perfeita comunhão com o Criador onde nos tornamos expressões vivas da vontade do pai manifestada através do amor incondicional por meio de nossas atitudes perante a nós mesmos e ao mundo.
Quando acessamos a consciência do Cristo nos conectamos imediatamente a frequência do Bem amado Mestre Jesus que foi o grande percursor dessa frequência amorosa para nós.
A luz dourada é a frequência dessa consciência, pois dourada é a cor luz relacionada ao fluxo dessa energia que quando ativada passa a ser irradiada pelo cardíaco em comunhão com todos os chakras superiores e inferiores que passam a direcionar os pensamentos, sentimentos e ações do homem de acordo com o Plano original da criação.
É pela porta do coração que o céu encontra morada na consciência do filho tornando-o um Cristo em atividade em comunhão com toda a irmandade de luz, e toda essa beleza ocorre quando a consciência do Cristo se torna ativa dentro de nós.
Tornar-se Cristo em Atividade, implica lembrar-se de nossa verdadeira natureza celestial através da senda do coração onde o discípulo deve trilhar pelos 3 caminhos sagrados:
O caminho do Pai, onde o filho amado retorna e se alinha ao modelo original da Vontade Divina;
O caminho do filho, onde o filho identificado com o pai encontra maturidade para servi-lo com total humildade e abnegação e assim construir uma ponte entre a consciência Divina mediada pela consciência Crística que se expressa a partir do veículo do filho;
O caminho da Mãe Divina, onde o filho identificado com a Mãe Divina, através da manifestação dos dons do Espírito Santo sustenta nutre e é nutrido pelo amor que sustenta a vontade do Pai servindo a ele como “ventre” perfeito que gesta a criança de luz cósmica que possibilita a concretização de tudo o que a Mente Divina, pela vontade do Pai desejou que se manifestasse.
Ativar a consciência Crística através da senda do coração é escolher pela ascensão de todos os seres, e de todas as coisas as dimensões superiores de luz, e toda essa beleza ocorre quando a consciência do Cristo se torna ativa dentro de nós expressando o verdadeiro poder da vontade Divina através do amor que torna concreto o modelo perfeito da criação.

Por Celestina Gonçalves e Luana Barros

Gratidão_/\_

Nenhum comentário:

Postar um comentário